Recolocação Profissional com Trabalho Freelancer

Atualmente, com a crise que o país tem enfrentado muitas pessoas acabaram ficando desempregados, enfrentando uma grande dificuldade para conseguir uma recolocação no mercado. Caso você esteja insatisfeito com seu trabalho atual e esteja em busca de uma renda extra para as horas vagas saiba que a alternativa que você busca pode estar no trabalho freelancer.

 

Trabalhar em casa como freelancer

Essa nova forma de trabalho tornou-se também uma nova perspectiva do mercado, onde diversas novas oportunidades para novas formas de trabalho são criadas, com remunerações aos trabalhadores e um novo incentivo para que a economia reaja.

Tudo isso é incrível, pois cria uma nova visão para o mercado de trabalho, além e desenvolver uma geração de novos profissionais e destacando entre eles cada vez mais os freelancers.

 

O que é um freelancer e o que ele faz?

O freelancer é o profissional autônomo que trabalha sozinho em diversas empresas ou que direciona seus trabalhos por projetos, captando e atendendo os clientes de forma independente.

Um freelancer trabalha de forma independente, sem qualquer tipo de vínculo empregatício, podendo trabalhar para uma ou mais empresas, desenvolver parcerias e se envolver em diversos tipos de projetos.

 

Como funciona o trabalho freelancer?

Um profissional freelancer possui horários de trabalho mais flexíveis e a liberdade de poder se envolver em diferentes tipos de projetos que demandem diferentes tipos de dedicação, visões mais abrangentes e soluções mais criativas ou que não dependam de forma direta de uma cultura organizacional vinda do cliente.

Com uma contínua rotina de projetos em diversas empresas, sendo parceiros e trabalhos diferentes, o freelancer acaba adquirindo muito mais experiências e criando uma visão bem geral do mercado.

 

Como me recolocar no mercado sendo freelancer?

Habilidades

É preciso ter as habilidades profissionais claras e como elas podem ser utilizadas em projetos independentes. Para uma recolocação no mercado, busque trabalhar com aquilo que você sabe fazer atualmente.

Imagine como e para quais pessoas sua habilidades podem ser oferecidas de uma forma que não vá interferir nas outras atividades da sua vida, por exemplo, podendo se tornar seu trabalho principal ou seu trabalho para os finais de semana.

O mercado freelancer está aquecido para profissionais do seguintes ramos: animador, redator, repórter, designer, fotógrafo, programador, gerente de projetos, músico, arquiteto, ilustrador, tradutor e webdesigner. São diversas possibilidades para você começar a trabalhar como freelancer na internet.

 

Dinheiro

Trabalhando como freelancer você receberá por sua produção, e no começo terá uma cartela de clientes reduzida e com certeza faltará visibilidade no meio freelancer. Para não ter dificuldades no inicio do trabalho freelancer, é importante se programar financeiramente.

Basta reduzir os gastos básicos e cortar de uma vez por todas tudo o que for desnecessário do seu orçamento. Quando você se sentir mais seguro com seu trabalho e tiver um bom fluxo de rendimento que seja compatível com seus gastos, já será possível determinar novas metas de consumo e não passar por dificuldades financeiras.

Também é importante realizar uma reserva, ter disponível uma quantia para emergências, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer e como você não tem qualquer tipo de vínculo com empresa, você não possui os benefícios previstos em lei para trabalhadores com contrato assinado na carteira de trabalho.

 

Horário de trabalho

O trabalho freelancer dá total independência para que você construa sua própria rotina de trabalho. Mas, não significa que você não tenha compromissos ou que possa trabalhar a qualquer momento e quem sabe nem trabalhar. Quando começar na carreira como freelancer é importante saber que as ações que você produz estão ligados diretamente à qualidade do seu serviço e a credibilidade do seu trabalho mais importante é o prazo para entrega.

 

Você também pode se interessar por:

06/04/2018