É possível ganhar dinheiro na Internet? Saiba como

Como qualquer pessoa internauta que está sempre conectado(a) a internet, você deve estar em busca de como atrair pessoas por meio das suas redes sociais, para elas conhecerem um pouco mais do seu trabalho.

Mas isto parece ser extremamente fácil para quem entrar no site e ver lá tantos seguidores, o que muitos não sabem é que este caminho de alto conhecimento pela rede não é tão fácil assim.

Construir sua presença na internet deve ser um trabalho extremamente concentrado e com muito foco. Você também precisa se lembrar que construir confiança e autoridade não vem de um dia para o outro, requer paciência e tempo.

Como aumentar o reconhecimento do seu trabalho na internet?

O primeiro pensamento que deve ser construído dentro de você é: “O que é preciso para que eu possa ser reconhecido online?”.

A maior carta na manga é o marketing digital, além também da credibilidade. Se você está em busca de posicionamento no mercado, crescimento da sua marca pessoal ou até mesmo crescimento da sua empresa você precisa construir uma reputação e ter autoridade e credibilidade no meio em que atua.

Isso tudo depende somente de como as pessoas e o mundo virtual veem você, ou seja, de um modo em geral o que elas falam de você. A sua imagem será o seu maior meio de marketing. Você precisará criar maneiras criativas, eficientes e eficazes de apresentar o seu trabalho.

Com o avanço da tecnologia podemos direcionar o marketing digital para todo o nosso público como uma só pessoa, direcionando os nossos assuntos e conversações de maneira engajada, ou seja, direcionando ao público alvo escolhido. Isso faz com o que você acerte em cheio as necessidades de busca desses leitores.

A autoridade é a busca perfeita dos pilares de sucesso

Preste bastante atenção no seu público alvo, que é aquele escolhido para o direcionamento do seu nicho.

Crie um meio de interação nas redes sociais: crie enquetes para saber os assuntos que o seu público alvo deseja informações, crie meios de divulgação.

Preste atenção nos comentários: em canais de vídeo aonde você participa, como por exemplo, no Youtube.  Analise blogs ou sites de concorrentes para fazer um estudo sobre os comentários daqueles usuários e defina quais os temas de maior interesse dos clientes do seu concorrente.

Sendo assim, você consegue obter ideias para redigir e direcionar outros conteúdos, com pouco tempo interagindo começará a ter muitos fãs seguindo as suas redes, curiosos em saber novidades do seu trabalho. Começará a receber bastantes comentários por e-mail, opinião de seguidores, e tudo isso te agregará conhecimento e estratégia para rever seus meios e melhorar seu desempenho.

Você poderá receber perguntas dos potenciais clientes/usuários: tome cuidado ao responder, quando buscamos algo na internet queremos respostas, dependendo do que seja perguntado responda de maneira coerente e educada.

A produção do conteúdo é extremamente importante: seu site ou perfil social precisa ser rico em informações que satisfaçam o leitor.  Escreva conteúdos com toques pessoais, isso dá um tom de verdade. Além disso, outros leitores podem ser inspirar em seu jeito, gerar conteúdo original e de excelente qualidade, e ainda colocarem alguma referência para você como agradecimento.

Aumente seus canais e meios de comunicação: é importante ter um blog, uma página (site) na internet, perfil e Fanpage do Facebook, perfil no Twitter e se for o caso também Youtube caso consiga produzir vídeos relacionados ao seu negócio. Ofereça também atendimento via Skype ou até mesmo Whatsapp, pois nem todos os clientes preferem o mesmo canal de comunicação.

Acesse blogs, sites e assista a vídeos com assuntos relacionados ao seu: isso lhe dará ideia de como produzir seus conteúdos. Na internet, o que atrai muitos seguidores são artigos de passo a passo (tutoriais). Muita gente busca conteúdo de como fazer as coisas.

Entregue conteúdos valiosos para o seu público e pode ter certeza que você será a solução dos problemas de alguém e vai chamar atenção de muitos!

Como começar a ganhar dinheiro na internet?

Se você busca maneiras de se tornar uma autoridade na internet e ganhar dinheiro sem ter um blog, desista! Porque é quase impossível e muito menos fácil.

Para abrir um blog de negócios e se tornar uma autoridade requer um investimento pesado de publicidade. Já ouviu falar no ditado ”A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGOCIO”? Independente do negócio virtual ou físico, o marketing será uma carta embaixo da manga sempre.

Para ser um blog de autoridade é preciso ter soluções extremamente relevantes para a resolução de problemas dos seus seguidores e construir conteúdos originais e únicos.

Os artigos descritos precisam entregar o que realmente foi prometido só pelo título, a maioria de grande parte do conteúdo que encontramos na internet faz igual a muitos políticos, só prometem formulas milagrosas e não cumprem com o que foi combinado.

Chame atenção no início, mas deixe o melhor para o final…

Quando um internauta faz uma busca no Google, por exemplo, ela está em busca da solução para os seus problemas. Estamos em busca de assuntos chaves e direcionados e quando o conteúdo é de má qualidade e não irar resolver nada, nem chegamos a ir até o final com a leitura. Isso faz com o que seu blog, site ou plataforma perca a credibilidade nas buscas.

Se você conseguir criar um site ou um blog com layout e aparência agradável, além de assuntos interessantes extremamente relevantes e únicos, mantendo uma boa acessibilidade e compartilhando boas experiências com os seus usuários, você com certeza está no caminho certo em busca da sua autoridade. Isso irá possibilitar ainda mais a chance de crescimento e futuros clientes, alavancando de vez as suas vendas.

O ideal é que se procure profissionais especializados em conteúdo de SEO (otimização de sites para buscadores). Profissionais especializados nesta área garantem a melhor colocação de suas postagens nas principais páginas do Google e outros serviços de busca importantes como Bing e Yahoo.

Esta dica é essencial para você que está procurando o pulo do gato para estar nas primeiras colocações de busca. Para chegar neste patamar é necessário realizar um trabalho forte e de longo prazo a respeito do marketing digital. Isto demanda um grande conhecimento, tempo e bastante estudo, a mais viável solução é a contratação de um profissional especialista em SEO

Faça uma pesquisa de mercado com empresas que oferecem este serviço e veja a relação custo benefício. Com seu site ou blog nas mãos de bons profissionais você conseguirá conquistar os melhores lugares nas páginas principais de buscas.

Você também pode se interessar por:

15/05/2017