Descobrindo os assuntos tendências para os blogs

Uma das dúvidas mais recorrentes para quem possui um site ou blog é como descobrir assuntos tendências.

Com o mundo cada vez mais conectados, diversos assuntos surgem a todo instante, sendo fundamental estar atento ao que as pessoas estão falando, principalmente se elas se encaixam como seu público alvo.

Mas o truque para descobrir o que os leitores querem, é se comportar como eles. Como já disse o guru do marketing Seth Godin, “não encontre clientes para seus produtos, encontre produtos para seus clientes”.

Descobrindo assuntos tendências pelo Pinterest

O Pinterest é uma rede social com mais de 100 milhões de usuários ativos, sendo 85% mulheres. É uma ótima plataforma, principalmente para quem em um público jovem, pois permite ver o que as pessoas postam e procuram.

O Pinterest é o local ideal para ver o que as pessoas comentam sobre tendências de moda, culinária, estilo de vida e muito mais.

O visual do site também ajuda bastante na procura, já que é basicamente só de fotos. Você também pode escolher a categoria principal que deseja receber atualizações.

Descobrindo assuntos tendências pelo Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, e quem é ativo na plataforma sabe o quanto as pessoas gostam de postar, comentar e compartilhar itens que se identificam.

Para descobrir quais são os assuntos quentes relacionados ao seu site/blog, basta procurar por palavras-chaves no campo de pesquisa. Além disso, siga grupos e páginas relacionadas ao seu produto.

A grande quantidade de informações compartilhadas no Facebook dará munição suficiente para você alimentar seu site de forma contínua.

Descobrindo assuntos tendências pelo Instagram

Na aba Explorar no Instagram, você consegue ver diversas postagens, que geralmente são filtradas de acordo com o estilo do seu perfil e o seu histórico de busca.

Além disso, uma forma eficaz para descobrir assuntos tendências no Instagram é explorando as hashtags. Ao começar a digitar uma palavra, o Instagram mostra as hashtags mais procuradas, assim como o número de vezes que foram usadas.

Descobrindo assuntos tendências pelo Google

O Google Trends é uma ótima plataforma que permite você buscar os termos mais buscados no Google, assim como a popularidade e as tendências de pesquisa.

Além do Trends, procure também por tendências no Google Adwords, que sempre apresenta as palavras-chaves relacionadas mais pesquisadas e também o nível de concorrência delas.

Você também pode pesquisar por tendências em outros sites que postam conteúdos em geral, como BuzzFeed e Mashable. Utilize também outras redes sociais como Twitter e LinkedIn.

A pesquisa de tendência nunca é fácil, exige bastante paciência e atenção. Mas a melhor parte é que você pode contratar alguém para fazer essa pesquisa para você.

Mas sempre fique atento as redes sociais, pois assim você irá observar o comportamento do seu público-alvo, sabendo exatamente o que publicar e conquistar ainda mais leitores e potenciais clientes.

Em outras palavras, entre na mente dos seus leitores ou clientes, prestando atenção no que acontece nas redes sociais, publicidade, entretenimento, blogs e tendências.

Aproveite todas essas dicas para aumentar seus resultados e beneficiar ainda mais seus leitores com o seu conteúdo. Cadastre-se na nossa plataforma para receber mais dicas para otimizar seus resultados!

Você também pode se interessar por:

22/12/2017